sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"LUTO"

Amigos,



Partiu hoje em revoada, o Sr. Milton José Assumpção, o “Seu Milton”, ator, autor, diretor teatral e ponto de teatro nos anos 40, que muito nos ensinou com suas prosas, conversas, seu saudosismo em relembrar histórias de atrizes e atores e sua persistência em colocar no papel através de sua pequena máquina de escrever Olivetti, diversos textos teatrais, que flutuavam em seu imaginário.

Muitas vezes passávamos em frente ao seu bar, o “Cantinho Dona Vera”, na Avenida dos Metalúrgicos aqui no bairro Cidade Tiradentes e o víamos sentado à frente de sua Olivetti, cercado de personagens e seres fantásticos que insistiam em entrar em suas histórias.




Mesmo sem enxergar bem, superava todas as suas dificuldades físicas e colocava sua imaginação nas folhas brancas a sua frente, quando não o fazia a mão mesmo, talvez uma forma de manter acesa a fogueira que incendiava o ventre deste “Senhor de Teatro” de oitenta e três anos de idade.
Agora ele segue! Ele que era pomba virou um pássaro de asas próprias: livre!

Aqui, em nossa Biblioteca Comunitária, que leva seu nome desde 21 de abril de 2007, ficam seus textos teatrais e a alegria de ter convivido com um ser humano tão especial.



Pombas Urbanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA MILTON JOSÉ ASSUMPÇÃO