sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

"LUTO"

SR: MILTON JOSÉ ASSUMPÇÃO - 1927 - 2011

MINHAS HISTÓRIAS


UM ESCRITOR DA REALIDADE VIVIDA!


Teatrólogo, escritor perspicaz, um grande leitor e observador da realidade vivida dos personagens da gente do povo, como ele diz em uma de suas peas teatral, intitulada ' OS EXCLUÍDOS'.

Este é Milton José Assumpcão, nascido em 1927, na cidade de São Paulo, um escritor ainda aculto nos grandes meios de comunicão literária, textos que ilustram com grande inteligência por meiso de suas peas teatrais, Contos, Poesias Romances e Realidade Vivida do povo brasileiro; relatos apurados do cotidiano e não distante dela, diferente de alguns escritores que tentam encaixar uma realidade desfocada e destorcida dos seus personagens. Milton Josè, consegue com todas estas caracteristicas ser cômico com os pequenos detalhes que o meio social lhe oferece.

Josè Milton possui duas paixões: O Cinema e o Teatro, e tem como idolos: Grande Hotelo, Oscarito, Eliana, Dercy Goncalves, Cacilda Becker, Paulo Autran, Tonia Carreiro, Raul Cortez, Fernando Montenegro e muitos outros.

Milton tabèm deixa transparecer em seus relatos a paixão pelo teatro tablado do circo, como grande escola para atores relembrando os grandes palhaco que para ele são os verdadeiros atores contemporâneos: ARRELIA, PIMENTINHA e CAREQUINHA.

Senhor Milton, 814 anos, nascido e criado no bairro da Bela Vista (Bexiga) - SP, migrou para o Distrito CIDADE TIRADENTES, hà vinte e três anos e rescentemente foi Homenageado na Biblioteca Comunitaria que se localiza dentro do Centro Cultural Arte em Construcão-Instituto Pombas Urbanas.

Conteùdo da revistinha elaborada pelo CADESC CIDADE TIRADENTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BIBLIOTECA COMUNITÁRIA MILTON JOSÉ ASSUMPÇÃO